Quem representou o laboratório foi a Dra. Maristela Ocampos, Gestora Biologia Molecular e Genética, com a apresentação do nosso poster eletrônico “Family screening for germline mutations in the BRCA1 and BRCA2 genes”.
“Nossa participação no Congresso Europeu de Genética Humana 2024 foi marcada pela presença em seminários dos principais profissionais da área, networking, feira de mercado com laboratórios e empresas de equipamentos e reagentes e a troca de conhecimentos com os principais pesquisadores e profissionais da área. O evento realizado em Berlim reuniu milhares de participantes de todo o mundo, oferecendo uma plataforma robusta para discutir as últimas descobertas e tendências em genética humana.
Contextualização da participação do Mercolab
Estes encontros internacionais trazem muita visibilidade e reconhecimento junto à comunidade científica internacional, uma vez que o Mercolab levou um artigo de resumo.
Além disso, o congresso proporcionou acesso a apresentações e estudos de ponta, permitindo-nos ficar atualizados com as últimas tendências e inovações na genética humana, o que é crucial para a contínua relevância e avanço de nosso trabalho laboratorial.
As interações e discussões durante o evento também abriram portas para novas colaborações e parcerias, que podem resultar em projetos conjuntos, intercâmbio de conhecimento e recursos, e avanços significativos em nossas áreas de interesse.
Estes eventos também contribuem para o desenvolvimento profissional de nossa equipe, proporcionando novas perspectivas e habilidades que podem ser aplicadas em nossas pesquisas e práticas diárias.
Portanto, entendo que a participação no Congresso Europeu de Genética Humana 2024 foi extremamente valiosa: fortalece nossa posição na comunidade científica, amplia nossas redes de colaboração e proporciona insights valiosos para o avanço do nosso desenvolvimento como laboratório de referência. As experiências e conhecimentos adquiridos durante o evento serão fundamentais para direcionar nossas futuras iniciativas e garantir que continuemos na vanguarda da genética humana”.